Poder de fogo fábrica e cria as motos mais legais de terra do planeta!
O início de uma nova temporada de Supercross traz consigo muita expectativa sobre e acima dos resultados de corrida. É
a primeira vez que os fãs, pilotos e pessoal da equipe começa a ver o
que a concorrência tem levado a maior palco corridas off-road do.
A recessão, sem dúvida retardou alguns dos progressos, no entanto, que não parou muito neste esporte.
Durante os últimos anos temos visto grandes avanços em sistemas de
ignição, injeção eletrônica de combustível, suspensão dianteira, e
agora, para 2013 tecnologia, choque.
KTM é a primeira a introduzir um choque de ar para corrida moderno. A idéia não é nova, em princípio, mas se quebra uma longa tradição de componentes externamente arqueadas. O choque de ar novo WP está envolta em mistério que tem intrigado os técnicos de suspensão.
Tal como a maioria dos choques de ar, a mola em espiral externa está ausente, como em KTM Dungey de 450SX.
Não sabemos ao certo se há qualquer tipo de mola interna, embora
especialistas suspensão acreditam que pode haver um para controlar a
topo.
Choque Dungey tem uma linha trançada que leva do corpo choque para a
caixa de ar, e não se sabe se este contém dados de aquisição de
componentes, algum tipo de tecnologia inteligente e ativos ou linhas de
ar, talvez para outra área escondida. Um dos desafios com choques de ar está a controlar o calor e, desta forma, a pressão do ar. A linha trançada em bicicleta Dungey poderá ser amenizar o problema de pressão de calor / ar.
Existem tradicionalmente dois tipos diferentes de choques de ar e cada
uma delas tem o seu próprio conjunto de vantagens e desvantagens.
O primeiro é o saco de ar ou da bexiga de estilo de choque de ar, e
estes podem utilizar uma ou duas câmaras de ar separadas para controlar
força. O
segundo estilo é os cilindros telescópicos como o original Fox Air
Shox, mas a desvantagem aqui é o selo de arrasto, que é um dos desafios
da nova onda de garfos de ar agora a ser utilizados em motos de produção
de motocross.
Nós falamos de raça Thede Tech Paulo, que diz que ninguém vai saber que
tipo de tecnologia e WP KTM estão empregando até que eles querem deixar
o segredo para fora do saco.
Há muitas variáveis que entram em jogo, mas não acredita Thede
amortecimento seria ao longo das linhas de estilo tradicional, com óleo
de execução através de pequenos orifícios, como válvulas e os calços.
Outra tendência observada nos boxes é a conversão da suspensão Showa por todos, exceto KTM e corsário Josh Hansen. Kawasaki hanseníase é uma das motos último a usar componentes Kayaba.
Temos acesso fantástico para os boxes e uma Anaheim tirou uma tonelada
de fotos que revelam muitos detalhes importantes da máquina supercross
exótico, tão rolar para ver o que descobrimos.
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Fonte: http://www.motorcycle.com/manufacturer/kawasaki/inside-the-2013-supercross-works-bikes-91495.html
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