Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

Motocicletas Custom, qual estilo mais te agrada?

Paulo Souza

São tantos modelos diferentes, que para
falar de cada um é complicado, já que a cada década surgem novas
tendências. Então vamos passar pelas tradicionais como as famosas low
riders, que mantém quase sempre toda a estrutura do chassi sem muitas
alterações até as choppers, motos totalmente reestilizadas, que recebem
alongamentos no quadro e no garfo da suspensão dianteira, deixando
quase sempre o piloto com os braços mais altos devido aos ângulos mais
abertos das motos.
Bobbers: São modelos
low rider sem para-lamas. Surgiram nos Estados Unidos após o período da
segunda guerra mundial, quando os soldados procuravam motos mais leves e
ágeis. Logo retiravam seus para-lamas, espelhos, estribos e tudo que
representasse peso desnecessário, surgindo então os modelos bobbers.
Old school: seguem uma personalização com estilo mais tradicional e conservador.
New school: adotam personalizações mais modernizadas, elementos visuais atuais e chamativos.
Rat Bike: São os
modelos customizados para garantirem maior tempo de uso com o mínimo de
manutenção possível. Geralmente esses modelos são camuflados com
acessórios do exército ou mesmo com detalhes enferrujados.
Café Racer: Este estilo
surgiu na década de 1950 na Europa e foram projetados para serem
rápidos e atingirem cerca de 100 milhas ou 160 km/h. O nome Café Racer
nasceu devido local que servia de ponto de encontro para as competições,
os motociclistas se reuniam nos bares e cafés geralmente em Londres e
criaram um desafio; escolhiam uma música para tocar no pub e faziam um
bate volta acelerando as motos, só era considerado um racer quem
conseguisse realizar o percurso antes da música acabar.
Cruiser: São os modelos
tradicionais das motos custom sem modificações estruturais. Estas motos
foram projetadas para percorrerem grandes distâncias a velocidades de
cruzeiro. Possuem grande distância entre eixos, guidão largo e tanque de
combustível com grande capacidade.
Vintage: As motos
vintage estão entre os termos clássicos e antigos, são motos originais e
raras. O Nome vintage vem de “vint” relativo à safra de uvas e “age” de
idade, a melhor definição seria “boa safra”. O modelo vintage trata-se
de uma moto antiga e bem conservada, não são como as retrôs, que foram
relançadas, são motos autênticas de décadas atrás.
Chopper: As motos choppers surgiram no final da década de 1960 e seu nome vem do verbo inglês “to chop”, que significa cortar. Logo podemos perceber que são modelos transformados com diversas características marcantes como: quadro modificado e quase sempre alongados, roda traseira bastante larga, diversas cores, garfos alongados, tanque de combustível pequeno e em muitas vezes sem freio dianteiro, semelhante a tradicional Harley-Davidson FLH, utilizada por Peter Fonda no filme Easy Rider.
Chopper: As motos choppers surgiram no final da década de 1960 e seu nome vem do verbo inglês “to chop”, que significa cortar. Logo podemos perceber que são modelos transformados com diversas características marcantes como: quadro modificado e quase sempre alongados, roda traseira bastante larga, diversas cores, garfos alongados, tanque de combustível pequeno e em muitas vezes sem freio dianteiro, semelhante a tradicional Harley-Davidson FLH, utilizada por Peter Fonda no filme Easy Rider.
E você motociclista fã do estilo custom, qual modelo combinaria mais com você?
Fotos: Divulgação
Fonte:http://www.moto.com.br/custom/conteudo/motocicletas_custom_qual_estilo_mais_te_agrada-62307.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário