Urbanos...

Algumas espécies estranhas de motoristas encontradas nos centros urbanos brasileiros:
A ximbica benta
Dirige um carro com no mínimo vinte anos, caindo aos pedaços e repleto de adesivos religiosos. Como Deus está ao lado deles, não se preocupam com pneus carecas, falta de freio ou suspensão. Nunca dão seta, afinal a Bíblia não diz nada sobre seta.
O radar humano
Não conseguiu passar no concurso da Polícia Rodoviária, mas isso não o impede de policiar outros motoristas. Anda abaixo do limite na faixa da direita e se recusa a dar passagem para qualquer um.
O estagiário de treminhão
Esse tipo de motorista está treinando o tempo inteiro para pilotar treminhões e ônibus triarticulados. É por isso que toda vez que ele vira uma esquina à direita com o seu carro de passeio, ele precisa invadir as outras faixas à esquerda para abrir espaço para a curva.
O repetente em matemática
Uma espécie muito encontrada em congestionamentos, até porque na maioria das vezes são eles quem o estão causando. Ele repetiu em matemática na escola e hoje não consegue entender que a SUV dele têm a mesma largura de um Corolla. Como acredita estar dirigindo um veículo com o dobro do tamanho do que ele realmente é, costuma ocupar duas faixas da rua.
O retardatário
É aquele que sai da faixa da esquerda e entra na sua frente, aparentemente para ultrapassar alguém. No entanto, continua andando na mesma velocidade que ele estava antes, ou até mais devagar. Até hoje cientistas tentam descobrir a causa desse estranho comportamento.
O profeta
Assim como Moisés abriu o mar vermelho, este aqui acredita ter o poder de abrir espaço no trânsito. Por isso acha natural sair da esquerda e cruzar três faixas de rolamento para fazer uma conversão à direita.
O atleta da seta
Esse tipo de motorista faz parte de uma competição olímpica cujo o objetivo é ver quem consegue dar seta e mudar de faixa no menor tempo possível. É por isso que muitas vezes ele dá a seta e imediatamente fecha você. Alguns são tão rápidos, que a seta só aparece depois que eles já mudaram de faixa.
As incompreendidas
Em sua maioria peruas, mas espécimes mais jovens e descoladas já começam a surgir. Elas cansaram de ver motoristas barbeiros baterem nelas quando elas estavam se maquiando, falando ao celular ou acessando o Facebook, por isso resolveram comprar uma SUV para impor respeito no trânsito e agora se sentem tranquilas para fazer essas três coisas ao mesmo tempo enquanto dirigem. É fácil reconhece-las: geralmente estão arrastando um motoboy embaixo do carro.
O piloto de MotoGP
A superesportiva dele tem o que há de melhor. São milhares e milhares de dólares em peças que ele não sabe bem para que servem, mas que todos os fóruns de internet disseram que são as melhores. O ronco da moto é mais alto que um protótipo de MotoGP dentro de um túnel, e ele faz questão de mostrar isso passando a 350 por hora ao seu lado cortando giro. No entanto, sua moto é tão arisca, que ele não consegue andar em baixa velocidade com ela. Por isso é comum ver esse espécime chorando no meio do corredor enquanto um motoboy em uma Hunter 50cc pede para ele sair da frente.
E vocês? Que tipos costumam encontrar por aí?
Fontes:http://olddogcycles.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário